Os 17.300 habitantes dos municípios de Capitão de Campos (134 km de Teresina) e Cocal de Telha, na região Norte do Piauí, estão sofrendo um apagão há 24 horas.
O prefeito de Capitão de Campos, Moisés Barbosa, disse que a energia elétrica faltou em seu município e em Cocal de Telha às 20h de domingo e até às 19h40 de segunda-feira não tinha sido estabelecida.
Ele declarou que Capitão de Campos possui 11.300 habitantes e o apagão atingiu as zonas urbana de rural do municípios. Cocal de Telha possuiu 6 mil habitantes, todos prejudicados com a falta de energia elétrica.
?Até agora a Eletrobras não tomou nenhuma providência para restabelecer a distribuição de energia elétrica, a gente telefona para a empresa e não consegue explicação?, declarou Moisés Barbosa.
Segundo ele, com 24 horas sem energia os prejuízos são incalculáveis, as famílias perderam carne e outros alimentos perecíveis. Os comerciantes e donos de restaurantes também tiveram prejuízos com alimentos e bebidas estragadas por falta de refrigeradores funcionando.
?As escolas também foram prejudicadas. Não é possível dar aula no escuro?, falou Moisés Barbosa.
Vinte e nove escolas de Capitão de Campos não funcionaram por falta de energia elétrica.
A Eletrobras informou que o apagão foi causado pela queda de postes de iluminação no povoado Lagoa, que fica entre os municípios de Piripiri e Capitão de Campos.
Fonte: Blog Efrém Ribeiro
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.