Capitão de Campos adere ao Programa Mais Médico do Governo Federal

Capitão de Campos adere ao Programa Mais Médico do Governo Federal

Secretária Municipal de Saúde Lucelene Batista | Face

A secretária municipal de Saúde, Lucelene Batista, informou que Capitão de Campos aderiu ao Programa Mais Médico, do Governo Federal.

A Prefeitura Municipal de Capitão de Campos- PI aderiu ao Programa ?Mais Médico?, do Governo Federal, e solicitou (03) médico do cadastro do Ministério da Saúde para que trabalhe em UBS do município do qual formará com outros profissionais a equipe mínima.

Os médicos participantes receberão bolsa federal de R$ 10 mil, paga pelo Ministério da Saúde, ajuda de custo para deslocamento até o local onde irá atuar e farão especialização em Atenção Básica, o município deve garantir moradia, alimentação, transporte até a UBS e condições adequadas para o desenvolvimento das funções.

O Programa ?Mais Médico? é um estímulo para que médicos atuem nos municípios do interior e periferias das grandes cidades, onde é maior a carência por este serviço. Conforme o Ministério da Saúde, esse programa faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país.

Fonte Face

Foto Face



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES