Colecionador cria Museu Popular Rural independente no interior do Piauí

Colecionador cria Museu Popular Rural independente no interior do Piauí

Sr.Etevaldo em frente a casa ecológica | Celsoliveira

Colecionador independente cria museu popular rural na zona rural do município de Lagoa de São Francisco.

O sr. Etevaldo (52), voltou do sudeste do país depois de mais de trinta anos vivendo como técnico em metalurgia e juntou o útil ao agradável. Ele usou de sua propriedade rural e esta montando o Museu Popular Rural. No museu já pode ser encontrado peças diversas e exclusivas, principalmente ligadas a cultural ruralista local que mostra como viviam os antepassados da região.

Entre as peças expostas: máquinas de fiar, separador de algodão, moinhos, rodas de casas de farinhas usadas pelos escravos, objetos que mostram a evolução tecnológica como rádios, toca-discos, peças de pedras polídas encontradas no sítio arqueológico e outros...

O museu localizado ha 12 km do centro da cidade Lagoa de São Francisco, região serrana do polo turístico de Pedro II na localidade conhecida por Curralinho, dispõe de casa ecológica com quarto para receber hóspedes interessados em passar fim de semana, comida caseira com cardápio regional.

Com essa atitude, Etevaldo vem incentivando o uso racional e ecológico do meio ambiente explorando a educação ambiental nas áreas disponíveis para banhos naturais. O colecionador mantém um excelente acervo literário e musical no qual encontra-se um dos três discos(LP) de Severino Januário (pai de Luis Gonzaga rei do baião), além de outros também da cultura local.

Interessados podem fazer contato com o próprio idealizador pelo fone(086) 9942 8070 / 81283470(Celsoliveira)



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES