O PMDB de Capitão de Campos-PI definiu sua indicação para a formação da chapa a ser homologada em 30 de junho na convenção eleitoral de 2012.
O nome escolhido pelo partido foi o do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Carlos Alberto. Carlos deixou o PTB por onde foi candidato a prefeito em 2004 e filiou-se ao PMDB, com essa e outras tranferências o partido ficou mais fortalecido voltando ao cenário principal da futura disputa. Entre os novos filiados, Carlos se destaca por já ter trabalhado em parceria com o atual vereador de oposição que hoje lidera a intenção do PTB para sua indicação como candidato a prefeito na convenção.
A população aguarda anciosa por uma disputa igualitária entre apenas dois concorrentes majoritários.
O PMDB sempre esteve na base da oposição e com essa atitude reafirma sua ideologia e acredita esta fazendo a melhor indicação para a satisfação dos filiados e simpasiantes.
A indicação de Carlos Alberto causou impacto positiva e muitos comentários em relação ao fortalecimento da disputa. Esta se acirra quando os eleitores fazem os cálculos com os números das eleições passadas, onde a soma das quatro últimas disputas somados dar vitória para a oposição.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.