Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Jovens do Grupo de Teatro Maskara EnCena e Secretária de Assistência Social Lindyane Batista | AJ Fotos

SEMTAS E FUNDAÇÃO CULTURAL APRESENTARAM CULTURA NA PRAÇA

?PROMOVA A PAZ EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL JAMAIS?.

A Secretaria municipal do Trabalho e Assistência Social e Fundação Cultural Árvore da Juventude promoveu a campanha "Promova a Paz, Exploração Sexual Infantil Jamais", e contou com a parceria do Conselho Tutelar da Criança e Adolescente e das Escolas Ginásio Municipal Professora Maria dos Remédios Canuto Andrade Mendes e Unidade Escolar Paulo Ferraz.

O evento aconteceu na noite de domingo 18 de Maio às 17h00min na Praça de Eventos onde foi montado o espaço ? Sou Criança Sou Feliz ? uma mini estrutura para as crianças desenvolverem atividades artísticas. E apresentações culturais como a peça de Teatro do grupo Maskara EnCena com o espetáculo musical e teatral ? Perigos da Exploração Sexual Infantil Quebre o Silêncio: Você Pode Fazer Alguma Coisa?. Direção: Denílson Santos

Elenco: Artmedios, Taynara, Eudiane, Ítala, Erika, Kemmelly, Gabrielle, Brunna e Rosa Mirtes.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural Denílson Santos o objetivo do projeto cultural não é só conscientizar a comunidade, mas sim, fortalecer as crianças e adolescentes, que serão as possíveis vítimas da exploração sexual, e que elas possam de fato se defender. ?O teatro é transformador por isso?, disse.

18 de Maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Dessa forma, é dever de toda a sociedade zelar pelos direitos fundamentais da criança e do adolescente, protegendo as gerações futuras de todos os tipos de violência. Exerça seu direito de cidadão exigindo políticas sociais preventivas de maior efetividade e faça sua parte: DENUNCIE DISQUE 100.

Editado por Jorgeana Ferreira fonte de informação Denilson Santos



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES