O vereador Edcarlos Costa foi oficialmente escolhido e apresentado como o pré-candidato único da oposição em Capitão de Campos por aclamação de todos e reconhecido pelas principais autoridades.
Os partidos PMDB e PTB endossaram a escolha com as presenças de diversas autoridades políticas: senador João Vicente Claudino, Deputado Federal Marlos Sampaio os deputados estaduais: Antonio Félix; Antonio Uchôa e Fernando Monteiro.
Tanto o PTB do pré-candidato Edcarlos, como o PMDB de Nonato Lima, receberam filiações e apoio às decisões tomadas pelos partidos.
O senador JVC disse que este foi um dos melhores presentes dados à sociedade de Capitão de Campos no dia da Independêcia, já que "este povo lutador que acredita na força da oposição espera por uma chance desde 1988, quando o PMDB venceu a eleição, e vocês respeitaram o desejo do povo" disse João Vicente.
Edcarlos irá esperar a decisão do PMDB que tem até a convenção do ano que vem para apresentar o melhor nome para vice. Conforme o presidente do PMDB, Nonato Lima, o partido agora vai se reunir com as lideranças do partido incluindo Zé Augusto e João Francisco que retornaram ao partido, para juntos decidirem sobre o vice de Edcarlos com muita tranquilidade. "Edcarlos e o povo de Capitão de Campos podem ficar tranquilos que iremos juntos tomar a melhor decisão para o grupo e para o PMDB. Pensamos em crescer politicamente e por isso todos têm possibilidades de ser o nosso indicado, temos excelentes pessoas em nosso partido e não iremos escolher só se for do PMDB, iremos conversar com quem quiser somar ao nosso grupo em nome do nosso pré-candidato", disse Nonato Lima. "Já temos o que o povo tanto queria, um só nome e com excelentes apoios para ser candidato no ano que vem. Temos que ouvir nosso deputado federal Marlos Sampaio e demais pessoas que nos darão apoio. Não temos pressa. Temos a melhor pessoa no momento para assumir esse compromisso de ser o nosso candidato em 2012, Edcarlos trás tudo que precisamos: vários deputados estaduais, deputados federais e senadores para nos apoiar, vamos trabalhar" completou Nonato Lima.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.