Homem é preso com 20 cartões de aposentados no interior do Piauí

Homem é preso com 20 cartões de aposentados no interior do Piauí

Sgtº Seixas e Cleilson(preso por estelionato-Art.171 C.C) | Nossojornal

Um homem de 25 anos foi preso em Capitão de Campos-PI praticando estelionato com idosos apossando-se dos cartões dos benefícios.

José Cleilson de Sousa Araújo, Nova Russas-CE estava na cidade, segundo ele pela facilidade de se aplicar o golpe nos piauienses. Para o acusado, as pessoas no Piauí têm o nome limpo e isto facilita o uso dos cartões para conseguirem empréstimos. Demonstrando grande conhecimento do sistema financeiro de crédito consignado, Cleilson disse ser muito fácil a aplicação do golpe. Ele declarou ao comandante da Polícia Militar, Sgt. Seixas, que até por um telefone orelhão ele consegue realizar o empréstimo em nome do dono do cartão furtado.

O acusado tentou praticar o golpe com dona Gecí, uma senhora de idade avançada que em pouco tempo percebeu o crime e acionou a polícia pelo celular do policial militar Marcos.

O policiamento sob o comando do Stgº João Alcântara Seixas e os soldados Marcos, Glaysson e Adriano conseguiu prender o estelionatário declarado na praça da cidade quando se preparava para sair da mesma.

Após ter sido lavrado o auto de flagrante na delegacia de Piripirí o preso foi devolvido para a delegacia da cidade de Capitão de Campos aonde esperará o tramite do processo pela justiça na comarca local.

José Cleilson que diz ser de Nova Russas-Ce, disse que já foi pego pela polícia federal em Tianguá-Ce quando portava 12 cartões, mas que conseguiu ser liberado. Ele pratica o crime a mais dois anos. Para ele se tornou fácil por ter trabalhado como corretor de empréstimos e sabe que as vítimas demorarão perceber que foi realizado furto de seu crédito no banco só após 5 meses o cartão ter sido subtraído das vítimas.

Esse não é o primeiro caso e a polícia apesar das dificuldades de estrutura operacional, continua de olhos aberto para a prática na região e alerta a população para redobrar o cuidado com essa prática.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES