O candidato do PTB ao governo do Estado, João Vicente Claudino, garante que a candidata à presidência, Dilma Roussef, terá que subir em dois palanques no Piauí: o seu e o do governador Wilson Martins. Para o senador, o acordo já é certo e incluiu até o presidente Lula, que também deve cumprir obrigações políticas com sua campanha. ?Está tudo resolvido. Fui tudo acordado com calma e tranqüilidade. Estamos esperando a visita do presidente e da candidata Dilma em nosso palanque?, diz.As declarações foram prestadas durante visitas de JVC ao mercado da Piçarra, na manhã de hoje (20).
Wilson que tem uma opinião totalmente contrária a de JVC, esteve nesta última segunda-feira, com a candidata do PT em Brasília, e na conversa, Wilson convidou Dilma a visitar o estado e segundo ele, ela teria confirmado presença exclusiva no palanque do governador.
Paralelo a isso, Wilson enfrenta a fúria verdadeira de Sílvio Mendes, candidato do PSDB, líder nas últimas pesquisas, em relação à possíveis ações de impugnação contra a campanha de Wilson. Sílvio declarou nesta terça dia 20, que não tem esse medo que seria enfrentar nas urnas um candidato do governo e garantiu que denunciará sim toda e qualquer irregularidade que achar devido fazer. Sílvio, que acabouo de ganhar mais uma prefeitura como apoio neste último domingo, provoca ainda mais Wilson que perdeu o prefeito cassado de Oeiras, B.Sá, dizendo que o PSDB sim é a verdadeira oposição no estado.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.