Mais um prefeito poderá ser cassado no Piauí

Mais um prefeito poderá ser cassado no Piauí

Edcarlos e a vereadora chegando ao Cartório Eleitoral com o calhamaço de papel da ação. | NossaRevista-Celsoliveira

O caso esta acontecendo em Capitão de Campos-PI, município localizado há 150km de Teresina, no norte do estado.

Edcarlos Costa, pediu na justiça a cassação do mandato de Moisés Barbosa e Zé Roberto por vários motivos não revelados devido os moldes da ação.

O ex-vereador Edcarlos Costa, conhecido como advogado do povo, deu entrada na manhã desta sexta-feira, na Justiça Eleitoral na comarca local, em uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo com mais de mil páginas de denúncias contra o prefeito reeleito de Capitão de Campos-PI.

Moisés Barbosa-psd, foi reeleito na última eleição de 07 de outubro de 2012 em parceria com o vice Zé Roberto-PSB.

Edcarlos Costa-PTB foi o candidato a prefeito representante da oposição em parceria com o vice Carlos Alberto-PMDB. Ambos não foram eleitos, mas receberam a maior votação de oposição no município, 2.803 votos dos 7.071 válidos e elegeram dois vereadores.

Atendendo a grande ansiedade de seus eleitores e correligionários, Edcarlos entrou com a ação que deverá correr em segredo de justiça. A ação impetrada em nome de Edcarlos e Carlos Alberto, pede a cassação do mandato de Moisés Barbosa e do vice Zé Roberto.

Esta não é a primeira, Edcarlos já tem em andamento outras ações contra o prefeito e que deverão esta sendo julgadas o mais breve possível.

Após o devido processo legal, caso a justiça chegue a deferir a ação de cassação dos mandatos, deverá determinar a realização de uma nova eleição no município.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES