Ministério Público apura desmatamento e venda de lotes em parque ambiental em Piripiri

Ministério Público apura desmatamento e venda de lotes em parque ambiental em Piripiri

Promotor Nivaldo Ribeiro | PortalSemfronteiras

O MP abriu procedimento investigatório para apurar a responsabilidade sobre possível desmatamento e venda de lotes no Parque Municipal da Cachoeira da Conceição, em Piripiri.

O promotor de justiça, Nivaldo Ribeiro, titular da 3ª Promotoria dos Direitos Difusos e Coletivos em Piripiri, abriu procedimento investigatório para apurar a responsabilidade sobre possível desmatamento e venda de lotes no Parque Municipal da Cachoeira da Conceição, em Piripiri.

De acordo com o promotor, o vereador Reynolds Benício (PT) denunciou na imprensa a investida contra uma das principais áreas verdes do município de Piripiri, o Parque Municipal da Cachoeira da Conceição, com desmatamento e venda de lotes. O resposável pela ação já foi notificado pelo Ministério Público para audiência que terá como objetivo esclarecer as denúncias. Nivaldo Ribeiro disse ainda que o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) é claro ao estabelecer que o interesse econômico não deve prevalecer sobre a proteção ao meio ambiente. ?O meio ambiente está acima de qualquer investimento patrimonial?, finalizou o Promotor de Justiça.

Imprimir

Fonte:portalsemfronteiras



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES