Prefeito Zé Salú atrasa salário dos funcionários da prefeitura mais tem quase 3 milhões de reais guardado nos cofres da prefeitura. Prefeito poderá ser preso.
A informação de que a prefeitura de Cocal de Telha teria 2 milhões e 923 mil reais guardados em caixa já havia sido informado a prefeita eleita Ana Célia através de sua equipe de transição após comprovação de estudos contábeis realizados nos balancetes e nos balanços gerais da prefeitura. Várias ações judiciais já estavam sendo preparadas pela assessoria jurídica da prefeita eleita para que esses recursos fossem devolvidos imediatamente as contas da prefeitura.
De acordo com a prefeita eleita Ana Célia esse montante de recurso guardado nos cofres da prefeitura deveria ser utilizado para pagar os meses em atraso dos funcionários da prefeitura, quitar a folha do 1/3 de férias e pagar as folhas do décimo terceiro e ainda sobraria dinheiro.
A reportagem procurou um membro da equipe de transição do prefeito Zé Salú para saber se esse dinheiro existia realmente em uma caixa da prefeitura. O funcionário que não quer ser identificado afirmou categoricamente que o dinheiro nunca existiu e quem o procurar vai perder seu tempo. Questionado de quem é a real responsabilidade deste desvio, ele afirmou que não sabia informar.
O Tribunal de Contas do Estado ? TCE, após uma reunião com membros do MPE, decidiram enviar aos 55 municípios envolvidos no escândalo uma equipe técnica para se apurar a existência dos recursos. Caso os prefeitos não comprovem a existência do dinheiro serão presos em flagrante. Os casos mais gritantes são de Cocal de Telha (2.923 milhões) e o de Monte Alegre(3.307 milhões).
Fonte:campomaioremfoco.com/Marcelo Barros / Cocal de Telha-Pi
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.