Prefeitura recebe 13 milhões de reais e ambulâncias são abandonadas no interior do Piauí

Prefeitura recebe 13 milhões de reais e ambulâncias são abandonadas no interior do Piauí

Ambulância abandonada na comunidade América | NossoJornal

A secretaria de Saúde de Capitão de Campos abandona uma ambulância que deveria esta atendendo às necessidades da comunidade.

Enquanto os encarregados pela administração municipal se vangloriam em dizer que se trata da melhor administração do interior do estado, por trás encontra-se escondido das lentes o descaso com o dinheiro público e o respeito pelo bem do povo.

Uma ambulância modelo kombi placa LWL-6496 esta largada sem nenhuma condição de uso na garagem de parente do vereador presidente da Câmara Municipal "vereador Jaracel". A mesma deveria atender a população da comunidade América que fica a 12 quilômetros da sede.

A marca do abandono na atual administração município que mesmo recebendo mais de R$ 1MILHÃO(portaltransparência) de reais por mês, se consolida nas mãos do atual prefeito, este que comanda ?com mãos de ferro? o poder executivo diretamente a mais de 12 anos, mesmo estando em seu primeiro mandato de direito.

O veículo encontra-se com pneus furados, em terreno particular sem proteção, totalmente aberta como pode ser visto nas fotos feitas pela reportagem.

A comunidade dispõe de dois vereadores, sendo um de situação (presidente da câmara) e outro de oposição, além de líderes comunitários, mesmo assim a situação permanece por longo período.

Essas marcas desvalorizam cada vez mais o município e agridem a dignidade do povo que tem direito à saúde pública.

Passa ano e entra ano e a situação de descaso com o dinheiro do povo só tende a aumentar, deixando os filhos da terra envergonhados dos representantes que têm.

A reportagem tem o objetivo de expor a real situação já que as pessoas das comunidades de tanto sofrerem não mais sentem a dor do descaso com seu próprio "suor", e, muitas ainda têm medo de se exporem, reportando aos meios de comunicação imparcial para formular uma apresentação da situação.

A comunidade, através de seus representantes ou de forma singular deve nestes casos, levar diretamente ao defensor do povo, no caso o Ministério Público na pessoa do Promotor da Comarca, tanto estes quantos outros casos de abandono e descaso recorrentes no município.

A reportagem entregará todo o material ao MP que ficará com ao poder do Promotor de Justiça para averiguar o caso registrado.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES