Professor é exonerado por garantir voto em Silvio Mendes.

Professor é exonerado por garantir voto em Silvio Mendes.

Conhecido por empreender ações em favor da educação e da cultura, o secretário de Cultura de Olho d`Água do Piauí, Professor Leal, foi exonerado do cargo por acreditar e votar em Silvio Mendes para governador. Ele comunicou a perseguição durante visita do candidato do PSDB, neste domingo, 22, à cidade.

?Eu abri a porteira e vou tirar o gado de dentro do curral?, desabafou em linguagem figurada para referenciar-se ao velho coronelismo que ainda perdura em algumas cidades do Piauí. ?Estou enfrentando o poderio econômico e político. De um lado, o governo do Estado; do outro, o candidato rico?, reclamou.

Professor Leal justificou sua opção por Silvio Mendes: ?Eu acredito ser o melhor nome para executar projetos de que o Piauí precisa, tanto para desenvolver o estado economicamente como melhorar os índices sociais?.

O professor informou, ainda, que o nome de Silvio Mendes vem atraindo a simpatia da população, mas ?quem é funcionário público tem medo de perder o emprego enquanto outros recebem um ?cala boca? da oligarquia?.

Antes de retornar a Olho d´Água do Piauí, Professor Leal trabalhou em várias escolas de Teresina, preparando jovens para enfrentar o concurso Vestibular. Uma das ações dele foi a criação da biblioteca municipal.

Olho d´Água do Piauí fica na região do Médio Parnaíba, possui população de cerca de 2.300 habitantes, IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,582, e é situado a 87 km ao sul de Teresina.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES