O vereador Edcarlos José da Costa(PTB) e o vice presidente do PMDB, Zé Augusto, entregaram à comunidade Oiteiro a reforma da barragem.
A barragem tornou-se importante ponto turístico de 1983 quando da sua construção. Ao longo dos anos foi se desgastando e nenhuma reforma foi providenciada.
Sem condições de receber visitantes no período das águas, os moradores procuraram o legislador que prontamente se juntou à lideranças políticas locais e ao trabalho voluntário dos moradores e executaram juntos a tão necessária reforma.
A obra de reforma com mais de 100m² de piso estruturante deverá dar longevidade ao belo balneário que se forma no inverno e atrai visitantes de várias outras cidades.
A ponte que forma a barragem, liga Capitão de Campos à comunidade Santa Rosa no vizinho município de Piripiri no Rio Corrente.
Vários moradores dispuseram mão de obra e os demais entraram com material de apoio. Para o vereador Edcarlos Costa, a reforma é marcante, já que desde que a barragem foi construída nunca foi enxergada pelos administradores.
" É lamentável como nosso patrimônio histórico é tratado por esses incompetentes administradores" , lamenta Edcarlos que deixa a câmara neste dia 31 de dezembro. "Dei todo apoio que pude mais o Zé Augusto e espero que nossos companheiros continuem olhando para esta importante comunidade". Completou o vereador se referindo a sua esposa, profª Netinha, que assumirá a cadeira na câmara juntamente com Saulo Gabriel, ambos do PTB, em 1º de janeiro.
A visita do vereador e do vice presidente do PMDB, Edcarlos e Zé Augusto, respectivamente, marcou o término da obra e a liberação para uso da passagem.
Além da barragem do Oiteiro, reformada com o apoio do grupo político de oposição, mais barragens necessitam de reforma: Tapera, Cancão, América, Riacho Preto e Estreito, todas com grande fluxo de visitantes e fontes de renda subutilizadas no município.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.