O grupo de vereadores que formam a atual câmara legislativa de Lagoa de São Francisco-PI, é composto por novos e tradicionais vereadores.
Ao lado dos que conseguiram a reeleição como Gonzaga Anastácio(de óculos na foto), o remanescente Cláudio Galvão, que volta à casa após 12 anos, estão os novatos, dois deles citados aqui: profª. Elisângela e o secretário estadual da Obra Kolping, João Arilson.
Profª. Elisângela, chega à câmara com o pensamento de construir um relacionamento de boa convivência, companheirismo e buscando o entendimento para o bem do município sem a visão de separação partidária. ?Nosso objetivo é fazer o melhor pela Lagoa, independente de partido?. Disse a vereadora.
João Arilson, representante de entidades sociais, pretende trabalhar com o dinamismo da política e tranqüilidade do legislador, aprimorando as relações, debatendo o necessário com o aprendizado e a experiência que traz destes movimentos.
Com uma visão jovem na política, buscará manter sempre o entendimento com a oposição já que todos são vereadores deverão trabalhar para todo o povo do município. ?O que eu sei é que a responsabilidade, tanto minha quanto da vereadora Elisângela é muito grande, a o município carece de muito e nós sabemos disso?. Disse Arilson. ?Não só eu, mas todos os novos eleitos e os veteranos que continuam na casa sabem disso?, concluiu.
Gonzaga Anastácio, pretende conviver em harmonia com os novos e com os que foram reeleitos, respeitar as idéias de cada um, buscando a igualdade.
Disponibiliza-se para repassar a experiência adquirida e compartilhar com todos os quatro novos companheiros, para fazer uma câmara unida. ?Eu fiquei feliz com o posicionamento dos vereadores de oposição, quando nós apontamos nosso candidato a presidente da mesa, todos foram unânimes e votaram a favor?. Falou Gonzaga. ?Isso demonstrou que podemos fazer um trabalho em busca de uma Lagoa bem bonita?.
Cláudio Galvão, ex vereador, ex presidente da câmara, volta à casa 12 anos depois, agora como líder da oposição. Encontra velhos e novos companheiros.
Considerado um hábil articulador político, usará sua sabedoria para conduzir esse momento. Galvão, mesmo tendo sido eleito pela oposição, aceitou fazer parte da mesa diretora como 2º vice presidente na chapa de situação. Acredita poder usar o extenso histórico legislativo com mais amadurecimento e dessa forma colaborar para o desenvolvimento da sociedade lagoense.
?Não vamos fazer oposição só por fazer oposição, nó vamos discordar para alertar. Temos vários problemas e temos que buscar a solução.? Disse Cláudio. ?Agora nós vamos fazer isso com muita sabedoria, nós amadurecemos o discurso. O discurso de campanha é da campanha, depois a gente reorganiza para poder trabalhar com um só pensamento, o bem e o desenvolvimento de Lagoa de São Francisco?, conclui o vereador, que ainda garantiu manter o entendimento com o presidente da casa, assim como com o executivo, de forma a não terem nenhum problema.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.