ESTIMATIVA: Caxingó poderá receber quase 4 milhões de reais do FUNDEB

ESTIMATIVA: Caxingó poderá receber quase 4 milhões de reais do FUNDEB

Vista aeria de Caxingó | Gil Rodrigues

A cidade de Caxingó poderá receber quase 4 milhões de reais do FUNDEB em 2013. De acordo com matéria postada no site da CNM (Confederação Nacional do Municípios), a retificação da alteração da redistribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), publicada na quarta feira, 8 de maio, foi alterada.

De acordo com o anunciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a Portaria Interministerial 4/2013 foi republicada nesta sexta-feira, 10 de maio, no Diário Oficial da União. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica que essa Portaria divulgou alteração dessa redistribuição devido à inclusão das matrículas da pré-escola de instituições conveniadas, implementada pela Medida Provisória 606/2013.

Na última sexta-feira, foi confirmada a estimativa publicada na quarta-feira, referente ao novo valor mínimo nacional aluno/ano, dos anos iniciais do ensino fundamental urbano, no valor de R$ 2.221,73. Entretanto, foram republicados os anexos da Portaria com correção dos valores aluno/ano do Fundeb para 2013 relativos às etapas, modalidades e tipos de estabelecimentos de ensino da educação básica presencial para cada Unidade da Federação.

Fonte: CNM



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES