Os servidores da secretaria de educação de Caxingó aceitaram a proposta da prefeitura para negociar os pagamentos dos salários atrasados referentes aos meses de novembro e dezembro do ano passado deixados pela gestão anterior. Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (05) ficou estabelecido o acordo em que todos aceitaram.
Segundo a secretária de educação Sandra Alves todos os 96 professores e 63 auxiliares de serviços gerais concordaram em serem sorteados, onde 4 professores e 4 auxiliares de serviços gerais serão pagos a cada mês. No total a prefeitura pagará 8 funcionários por mês, de forma que os sorteados receberão o salário do mês atual e mais os de novembro e dezembro.
A prefeitura estabeleceu o prazo de até fevereiro de 2015 para pagar todos os salários atrasados dos servidores da educação. Na ocasião foi lavrada uma ata que foi assinada pelos servidores e será posteriormente publicada no diário oficial. Para Sandra Alves está foi a melhor forma encontrada pelo o executivo de pagar os salários atrasados. A proposta foi avaliada pelos servidores que prontamente aceitaram.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.