A secretaria de educação Sandra Alves desmentiu na manhã desta segunda-feira (10), os boatos publicados em um blog sobre a acusação de forjamento do sorteio realizado na semana passada entre o executivo e os servidores da educação para o pagamento dos salários atrasados deixados pela gestão passada.
Segundo a controladora Ivanilda Cardoso a publicação é de caráter mentiroso e falso. A matéria foi publicada por um blog amador e não há nenhuma identificação de quem seja o autor, onde afirma que o nome com as pessoas a serem beneficiadas saíram definidos do gabinete da prefeita Rita Sobrinho (PT).
A ata que foi lavrada e posteriormente será publicada no diário oficial mostra que o sorteio foi realizado no momento da reunião onde estavam presentes a maioria dos servidores e a assessoria jurídica do SINTE-PI, após a definição do acordo, desmentindo qualquer boato de forjamento.
Para a secretaria Sandra Alves a publicação não passa de intrigas de alguns que tentam inviabilizar a administração de Rita Sobrinho, bem como a sua gestão. ?A prefeita teve a boa ação em procurar os servidores para entrarem em acordo e pagar seus salários atrasados e ainda tem alguns servidores quem tentam difamar e caluniar sua atitude?, disse a controladora.
A assessoria jurídica da prefeitura de Caxingó se manifestou e afirmou está identificando o IP do computador que publicou a matéria para fazer com que o autor possa se retratar pelas mentiras ou até mesmo tomar medidas mais severas.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.