A verdade é que educação é um artigo de luxo, direito de todos sim, mas um privilégio para poucos, os poucos que podem pagar para ter acesso a escolas particulares, uma vez que o ensino público está falido, sem professores suficientes, e os que estão no ensino público estão desmotivados, face a remuneração pífia, a falta de condições de trabalho adequadas, instalações precárias, colégios localizados em área de risco, entre tantos outros problemas.
O que me aflige é saber que esse abandono, esse descaso com a educação, parece não ter fim, as perspectivas não são as melhores e as consequencias são visíveis, as crianças estão crescendo sem o mínimo de condições de aprendizado, os jovens estão ao relento e vemos casos de crianças no ensino elementar e até mesmo no ensino médio que mal sabem ler e/ou escrever o próprio nome... O que o futuro reserva para elas?
Ora, vamos acabar com a demagogia, indubitavelmente sou a favor de cobrar dos pais a porem seus filhos na escola, mas o Estado deve prover os meios para que isso aconteca, para poder exercer seu poder coercitivo, se isso se fizer necessário.
Educação, direito de todos sim !!!
raulinocampelli@hotmail.com
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.