O Prefeito Paulo Martins, o diretor Regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Piauí, Valdivino Viana Sousa, o gerente da Agência dos Correios em Campo Maior, Wagner Furtado Cavalcante, a presidente da FUNDAC, Bid Lima na presença de varias autoridades e populares, lançaram na manha deste sábado, em , selo em homenagem ao Cemitério da Batalha do Jenipapo, Campo Maior.
O Cemitério do Batalhão do Jenipapo foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional -IPHAN, em 1938, inscrito nos livro do Tombo Histórico e das Belas Artes como um dos mais importantes marcos da história do Piauí e da independência do Brasil. O cemitério guarda os restos mortais dos heróis da Batalha do Jenipapo, ocorrida em 13 de março de 1822.
O selo "Patrimônio Cultural-Cemitérios" foi lançado em homenagem a quatro cemitérios no Brasil contemplando as cidades de Campo Maior no Piaui, Santa Isabel na Bahia, Artes no Rio Grande do Norte e o cemitério da Soledade no Pará. Todos tombados como Patrimônios Culturais Brasileiros.
O representante dos Correios informou que a partir do dia 19 deste mês o selo estará à disposição em todas as agências dos Correios e estará no principal evento filatélico mundial, de 19 a 25 de novembro, no Rio de Janeiro
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.