Audiência Pública realizada na manhã desta quarta-feira (23) no pátio da Escola Municipal Anísio Teodoro da Silva reuniu servidores públicos do município de Cocal de Telha para debater o Regime de Previdência e contou com a participação de diversos órgãos do município e principalmente com presença do sindicato das categorias e de vários vereadores.
A audiência pública foi aberta pela prefeita Ana Célia que pediu aos presentes que acompanhassem e participasse dos debates de maneira respeitosa sem aflorar a paixão política. O encontro tem objetivo meramente administrativo, pois será a partir das discussões com os servidores que a proposta do projeto será apresentada a Câmara de Vereadores.
Os servidores puderam acompanhar de perto as explanações técnicas, prós e contras sobre a implantação da previdência. Alguns servidores tiveram a oportunidades de tirarem suas dúvidas e fizeram diversos questionamentos todos respondidos pelos advogados que conduziram a audiência. O Sindicato também apresentou um advogado para acompanhar a audiência onde teve a oportunidade de também de esclarecer vários pontos do projeto e de já levantou algumas sugestões para futuras discussões sobre o projeto.
O maior questionamento quanto este regime foi sobre as gestões futuras. Os servidores que levantaram as questões sempre afirmavam que na gestão atual existe essa segurança, no entanto a maior das preocupações seria no tocante a futuras gestões. ?Nossa maior preocupação é no que poderá acontecer se o município cair em mãos erradas como aconteceu no passado? falou preocupado uma servidora que não quis ser identificada.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.