Servidores municipais de Cocal de Telha poderão decidir mais uma vez por greve geral. O motivo é o mesmo das outras vezes: atraso dos salários dos servidores. A assembléia vai acontecer nesta quinta-feira(29) às 16:30 horas no auditório da Câmara de Vereadores.
A Diretoria do Sindiserm-ct (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cocal de Telha) convocou para as 16:30 horas desta quinta feira(29) todos os servidores municipais para participarem de uma assembléia geral para deliberar sobre o atraso de pagamento dos salários dos servidores, novas filiações sindicais e programação para comemorar o "Dia do Servidor Público".
De acordo com o Presidente do Sindsermct: Reginaldo Portela, a assembléia vai tomar uma posição sobre uma possível greve geral a ser deflegada pelos servidores municipais. O caos administrativo e financeiro da Prefeitura Municipal está irremediável e não existe nenhuma perspectiva por parte dos gestores na atualização do pagamento dos salários dos servidores como Vigias, Zeladoras, Merendeiras, Auxiliares administrativos, garis, funcionários da Secretária de Saúde e alguns professores, diretores e coordenadoras, onde seus salários chegam a dois meses de atraso. "Se for necessário vamos para mais uma greve geral e se essa decisão for tomada pela assembléia somente retornaremos após cumprimento de todas as reinvidicações. Disse o sindicalista.
Os Correios, Bancos, Universidades e vários órgãos públicos encontram-se em greve pelo Brasil a fora e todes eles tem como pauta principal "reajuste salarial" enquanto que em Cocal de Telha os funcionários entram em greve é para receber seus salários. Essa é a maneira de PSB administração implantada pelo Prefeito Zé Salú ao longo deste últimos anos. O Prefeito responde na Câmara de Vereadores um processo que poderá culminar em sua cassação. Ele foi denunciado e acusado por um eleitor de diversos atos de corrupção.
O Prefeito Zé Salú e o o seu Partido PSB realizarão ainda nesta semana uma convenção para promover novas filiações e apresentação de seu candidato a prefeitura de Cocal de Telha para as eleições de 2012.
Por Marcelo Barros/Cocal de Telha-Pi
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.