Cocal avança em melhorias e Bairro Ulisses recebe investimentos

Cocal avança em melhorias e Bairro Ulisses recebe investimentos

BAIRRO ULISSES RECEBE POSTO DE SAÚDE TOTALMENTE REFORMADO, AMPLIADO E EQUIPADO PARA MELHOR ATENDER

A prefeitura de Cocal continua desenvolvendo varias ações que visam assegurar o bem estar da população. Inúmeras obras estão sendo feitas no município para garantir dignidade e dar uma nova face à gestão municipal.

Nesta semana foi entregue o posto de saúde do Bairro Ulisses totalmente reformado, ampliado e equipado. Antes da reforma, o prédio era completamente sem infra-estrutura adequada e continha apenas 4 cômodos. Hoje, o posto conta com varias dependências, sendo uma sala de recepção, um consultório médico, um consultório odontológico, sala de curativos, sala de esterilização, sala de apoio e banheiro, além de uma farmácia equipada com medicamentos.

O local ganhou uma nova face e uma verdadeira transformação nunca visto na área da saúde em Cocal.

UNIDADE ESCOLAR JOÃO POSSIDÔNIO DO ROSÁRIO PASSA POR REFORMA E AMPLIAÇÃO

A prefeitura de Cocal vem investindo na melhoria das instalações das escolas municipais, garantindo assim melhores condições de ensino aos alunos e de trabalho para professores e funcionários.

Um exemplo disso é a Unidade Escolar João Possidônio do Rosário, localizada no Bairro Ulisses, que foi totalmente reformada e ampliada.

No local foi construído uma nova sala de aula, uma sala para secretaria, um almoxarifado, a cantina foi totalmente ampliada, o piso foi todo revestido com cerâmica, dentre outros avanços para melhor atender as crianças do bairro, que passa a funcionar agora com cinco turmas, oferecendo melhor atendimento aos estudantes e proporcionando maior interação entre alunos e professores.

A escola antes da reforma e ampliação era apenas um pequeno espaço apertado e impróprio para a quantidade de alunos, sendo que uma sala de aula funcionava em pleno o pátio da escola. Ressaltando que uma turma de estudantes da mesma escola foi improvisada e recebia as aulas num estabelecimento ao lado da escola onde funcionava uma igreja.

BAIRRO ULISSES SERÁ AGRACIADO COM ÁGUA ENCANADA E DE QUALIDADE

Atendendo varias reivindicações da atual administração municipal, o Governo do Estado e AGESPISA, utilizando recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), estão investindo uma quantia de quase dois milhões de reais em Cocal, nas obras da construção e ampliamento do sistema de abastecimento de água.

Os trabalhos estão sendo executados pela empresa MOBICON Construtora Ltda e a previsão é de que os serviços sejam concluídos até o mês de janeiro de 2015.

Os trabalhos de implantação dos canos estão quase conclusos no Bairro São Francisco e seguirão para o Bairro Ulisses. A obra vai atender os moradores de todos os bairros de Cocal, em especial o Bairro Ulisses, que é um dos bairros que mais sofrem com a falta do abastecimentos de água.

O fornecimento de água do referido bairro só é possível graças à alguns poços particulares. A maioria das casas não possui água encanada. Com a conclusão desse feito, o Bairro Ulisses terá todas as residências abastecidas com água encanada e principalmente de qualidade.

BAIRRO ULISSES VAI RECEBER UMA QUADRA POLIESPORTIVA COMPLETA

Ainda neste mês de março, foi iniciado na rua C, no Bairro Ulisses, a construção de uma Quadra Poliesportiva Coberta com previsão de ser entregue até o final deste ano.

De acordo com a planta do projeto, a quadra poliesportiva coberta contará com vestiários masculino e feminino, terá também alambrado, palco, dois lances de arquibancada, mureta externa de proteção feita de alvenaria, além da cobertura. Nela os alunos poderão praticar vários esportes, tais como futsal, vôlei, basquete, handball, dentre outros.

A obra é será custeada pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), incluindo a contrapartida da prefeitura (FPM, ICMS e ISS). O investimento total da obra é de R$ 492.996,10 (Quatrocentos e noventa e dois mil reais, novecentos e noventa e seis reais e dez centavos).



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES