Cocal é contemplado com três médicos pelo PROVAB

Cocal é contemplado com três médicos pelo PROVAB

FOTO REPRODUÇÃO: ASCOM | ASCOM

O Município de Cocal, desde o início do mandato em 2013 e devido ao trabalho de adesão e busca de melhorias para a população, novamente colherá os frutos dessas parcerias. É que a cidade de Cocal através de um convenio firmado entre Prefeitura e o Ministério da Saúde, através do PROVAB (Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica) foi contemplada com três novos médicos para atuarem no município, fortalecendo a atenção básica dentro do programa Estratégia Saúde da Família (ESF).

Os novos profissionais que passarão a integrar o corpo clínico da Secretária Municipal da Saúde e atuarão nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município são: Lanna Agda Furtado Gomes, Jackson Nunes Lima e Vinicius Eulálio Basílio Soares, todos naturais de Teresina-PI.

Secretaria de Saúde e os novos médicos que atuarão nas UBSs de Cocal

Cada profissional envolvido no programa receberá do Ministério da Saúde uma formação em ESF, da mesma forma que a remuneração também será feita pelo órgão. "Durante o período de um ano, que estarão atendendo em Cocal, os profissionais passarão por avaliação periódica interna, realizada pela Secretaria de Saúde, e externamente através da Coordenação Estadual do Provab", explicou a Secretária da Saúde- Drª Eliane Carvalho.

O Prefeito Rubens Vieira juntamente com sua equipe de governo, vem estudando a implantação de novos programas, afim de otimizar a atenção à saúde e consequentemente a melhoria de vida do cidadão cocalense. De acordo com o prefeito, esse número de médicos não resolve o déficit necessário para suprir a demanda da nossa população, mas é um avanço significante na área da saúde em nosso município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES