Pela primeira vez na história do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cocal, está havendo uma disputa bastante movimentada onde candidatos estão gastando muita sola de sapato em busca de votos. A Chapa 1, apresentada pelos atuais Dirigentes, tem como candidato a presidente o Sr. Manoel Atalino. A Chapa 2, lançada pela oposição, apresenta como Candidato a Presidente Nonatinho da Birindibinha.
O nome mais forte na corrida pelo cargo de presidente do STTRC continua sendo o do Nonatinho da Birindibinha, atual Secretario de Politicas Agrícolas e Produção no Sindicato. Apesar de tratar-se de uma eleição democrática, algo altamente benéfico para toda sociedade e não somente para os associados do Sindicato, houve momentos conturbados no inicio da disputa, onde o candidato da chapa 2 ficou receoso depois que sofreu um atentado à bala, sentido-se ameaçado estava prestes a renunciar da concorrência, mas com o incentivo da população e de seus companheiros ergueu a cabeça e registrou sua candidatura conforme estabelece o Estatuto do Sindicato.
Cientes da capacidade da Nonatinho e da sua experiência nas atividades desenvolvidas pelo Sindicato, pois o mesmo ocupou vários cargos na instituição conseguindo inumeros programas e projetos que melhoraram a qualidade de vida dos associados, com isso a chapa 1 viu a possibilidade real de ser derrotada. A população de Cocal acompanha de forma atenta e curiosa o desenrolar da campanha, pois nunca viram uma disputa pela Presidência do Sindicato com propaganda em carros de som pelas ruas.
É interessante observar as pessoas que não são associadas do Sindicato, portanto, sem direito a voto, torcerem por Nonatinho da Birindibinha e defendem a CHAPA 2 como a chapa da mudança e da renovação.
Fonte: Blog do Coveiro
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.