Com investimentos de mais de R$ 1.250,000 (um milhão e duzentos e cinquenta mil reais) para a construção de 50 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, o prefeito de Cocal, Rubens Vieira assinou nesta sexta-feira (26/07), o contrato de doação de um terreno no Bairro Santa Teresinha (próximo a construção da subestação de Cocal), e autorizando a construtora CONSTRUIR PLANEJAMENTO E CONSTRUÇÕES de Teresina, a iniciar as obras.
Devido a doação do terreno, as famílias selecionadas não pagarão prestações como as demais cidades, e a diferença do valor será subsidiado pelo governo federal, com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela Caixa Federal.
Para o prefeito Rubens Vieira, a assinatura do contrato foi um momento de grande felicidade. "É com muita emoção que participo de um evento dessa importância. Poder dar condições de uma moradia digna a nossa gente é realizar um sonho. Garantir a qualidade de vida aos menos favorecidos é motivo maior das nossas ações", frisou.
O engenheiro Deusdete Lucas, representando a empresa CONSTRUIR, comentou que se sentia orgulhoso e feliz em proporcionar para a população que mais precisa, a oportunidade da casa própria. De acordo com ele, as casas devem ser iniciadas nos primeiros dias do mês de agosto do corrente ano.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.