Prefeitura de Cocal entrega fardamento escolar aos alunos da rede municipal de ensino

Prefeitura de Cocal entrega fardamento escolar aos alunos da rede municipal de ensino

FOTO REPRODUÇÃO ASCOM | ASCOM

 

A prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Educação, começou a entregar nesta quarta-feira (03/09), o fardamento escolar aos alunos da rede municipal de ensino. Todos os estudantes da rede municipal de ensino, cerca de 6.300 (seis mil e trezentos) alunos, tanto da zona urbana como da zona rural, desde a educação infantil, serão beneficiados com a blusa de farda totalmente padronizada.

 

 

O Prefeito-Rubens Vieira esteve presente num ato simbólico de entrega dos fardamentos nas escolas U.E. Chico Monção, U.E. Domingos Alves Gomes e U.E. João Possidônio do Rosário. Ele estava acompanhado da primeira dama e Sec. de Assistência Social do município-Deuzenir Portela, da Sec. de Educação-Prof.ª Raimundinha Albuquerque, alguns vereadores, diretores, coordenadores e assessores das escolas. 

 

 

O Prefeito enfatizou que por conta das muitas dificuldades financeiras encontradas no inicio de sua gestão, somente agora conseguiu sanar esse compromisso, que era de distribuir o fardamento para o alunado da rede municipal de ensino cocalense, mas a meta, não ficará só na blusa, gradativamente os alunos serão agraciados com outras benfeitorias que visam melhorar cada vez mais a qualidade do ensino.

 

 

"Além de um compromisso do governo municipal de distribuir gratuitamente os uniformes escolares, eles têm como finalidade básica três itens que eu considero importantes: O primeiro, é o de caracterizar o aluno como estudante da rede municipal, que hoje, os alunos têm orgulho de fazer parte da rede municipal de ensino; o segundo, é torna-los iguais, não há o mais pronto nem o menos pronto, todos estão vestidos da mesma forma; e o terceiro, é a economia de roupas que, com certeza, o aluno, que possui seu uniforme, faz isso em casa", destacou a Sec. de Educação-Prof.ª-Raimundinha Albuquerque.

 

 

 

Fonte: ASCOM



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES