Prefeitura de Cocal iniciou a construção de 50 casas populares através do Programa Minha Casa Minha Vida

Prefeitura de Cocal iniciou a construção de 50 casas populares através do Programa Minha Casa Minha Vida

Foto Reprodução: ASCOM | ASCOM

A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria de Obras, iniciou no mês de outubro deste ano, a construção de 50 casas populares através do Programa Minha Casa Minha Vida.

A construção das unidades habitacionais, no valor total de R$ 1.250,000 (um milhão e duzentos e cinquenta mil reais), é uma ação conjunta da Prefeitura de Cocal e Governo Federal. Sendo que os recursos são do Governo Federal, enquanto a Prefeitura de Cocal é responsável pela doação do terreno, isenção de impostos (ISS) e pela infraestrutura básica (água e energia).

As famílias beneficiadas já foram selecionadas pela equipe de Assistência Social do Município e os contratos com o Banco Cobansa já foram assinados.

As unidades residenciais estão sendo construídas no Bairro Santa Teresinha (por trás da construção da subestação da Eletrobras) e seguirão as especificações adotadas pelo Ministério das Cidades e terão um projeto diferenciado; com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço coberta. Toda a unidade será adaptada e conterá cerâmica no piso, nas paredes do banheiro e da área de serviço, segundo informa o Secretario de Obras do Município- Antonio Lino.

O Prefeito Rubens Vieira ao visitar a obra, lembrou que a construção das casas estava ameaçada por conta de pendências deixadas pela gestão anterior. "Felizmente, superamos todos os obstáculos encontrados e iniciamos a construção das casas. Vamos trabalhar agora para entregá-las rapidamente para as famílias cocalenses que precisam de um lar", destacou.

O prefeito acrescentou que, para garantir celeridade e transparência, as obras serão acompanhadas por uma comissão de fiscalização, formada por Maria Salete-Coordenadora de Habitação do Município, representando o poder público, além de Maria de Fátima, Maria José, Maria da Conceição e Leandro Sousa, representantes das famílias beneficiadas. "As próprias famílias vão poder cobrar para que os serviços sejam executados com rapidez e qualidade", concluiu o Prefeito.

Confira mais fotos:



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES