A Prefeitura de Cocal, iniciou ontem (sexta-feira, 07/02), os trabalhos de instalação das primeiras câmeras de segurança que irão compor o sistema de vigilância e monitoramento da cidade. As três primeiras câmeras foram instaladas na av: João Justino de Brito, sendo uma na rotatória da Praça Camila Silva, uma nas proximidades da Praça de Eventos e a outra na Praça da Matriz, próximo ao Fórum e ao Banco do Brasil.
As câmeras vão servir para auxiliar nas ações de coibir ações de furto, roubo, trafico de drogas, dentre outros atos de violência, já que estarão gravando 24 horas por dia todo movimento em sua volta. As câmeras são de última geração, com longo alcance e ângulo completo de 360º e chega a ter um efeito de aproximação de um quilometro.
Ao todo serão dezoito pontos de monitoramento instalados em locais estratégicos da região central e saídas da cidade. Todas as gravações serão arquivadas numa central instalada nos prédios das Policias Civil e Militar.
A Prefeitura investiu R$ 79.490,00 (setenta e nove mil, quatrocentos e noventa reais), oriundos de recursos próprios do município. Para o prefeito Rubens Vieira, o monitoramento irá contribuir no combate a criminalidade. "A implantação desse serviço é de extrema importância para o município, pois integra e auxilia o trabalho da polícia no combate à ação de marginais", destacou.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.