Em uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Corrente, a primeira edição da ação Cidadania Ativa, realizado neste domingo (15) na localidade de Vereda da Porta, contou com uma novidade, que foi o casamento coletivo de 5 casais.
A missa foi celebrada pelo padre Anísio Marques Borges na igreja da sede da localidade, e emocionou os noivos que participaram do enlace matrimonial, embora todos tivessem união estável há vários anos.
O padre enfatizou a importância do casamento religioso para o bom convívio familiar. “A bênção de Deus, através do sagrado matrimônio, só tem a acrescentar à vida destes casais”, colocou. O padre também agradeceu a iniciativa do prefeito Jesualdo Cavalcanti, ao apoiar o casamento coletivo através da ação Cidadania Ativa. “Casamento também é cidadania!”, destacou.
Além dos padrinhos, madrinhas, parentes e amigos dos noivos, marcaram presença na solenidade o prefeito Jesualdo Cavalcanti, o ex-prefeito João Barros, os vereadores Valéria Lemos e Salmeron Carvalho e a Secretária de Trabalho e Cidadania, Fátima Lustosa.
ASCOM
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.