O Prefeito Jesualdo Cavalcanti, inaugurou na última quarta-feira (17), mais um Posto de Saúde em Corrente. Desta vez a localidade contemplada foi a Palmira, zona rural do município. Para a instalação do novo posto, a estrutura de uma escola desativada recebeu uma reforma, oferecendo mais conforto e comodidade à população que antes necessitava deslocar-se aproximadamente 5 quilômetros para ter acesso a atendimento médico na localidade de Guanabara.
O Secretário de Saúde e Saneamento Edivaldo Reis destacou que o objetivo da secretaria é levar a saúde o mais perto possível da população. “Daremos uma excelente utilização às unidades escolares desativadas instalando postos de saúde, além de ceder parte do imóvel às associações de moradores, disponibilizando mais um prédio público de forma democrática à população”, colocou.
O presidente eleito da Câmara, o vereador Ricardo Souza, enfatizou: “É desta forma que se faz administração pública, transformando um prédio que muitos afirmaram que viraria um elefante branco, por ser de escola desativada, em obras que sirvam de benefício à população, como a saúde, que é uma prioridade para todos. O prefeito está de parabéns, cumprindo com suas promessas de campanha, e afirmo que marcharemos junto em prol do melhor para Corrente”.
O atual presidente da Câmara, o vereador Flávio Rivelino, lembrou o excelente trabalho que a Secretaria de Educação vem realizando com o nucleação escolar, cumprindo as metas propostas pelo MEC.
O prefeito Jesualdo Cavalcanti destacou: “Durante a minha campanha eu propus que a administração seria calcada na organização das comunidades, pois para atender as suas necessidades é necessário que haja uma representatividade, que se dá através das associações. A comunidade deve participar deste processo de busca de melhorias. A comunidade da Palmira está de parabéns, assim como o vereador Joabe Santana, autor do requerimento para a implantação deste posto de saúde, e quero dizer que caminharemos sim, juntos, para lutar pela melhoria de tantas dificuldades da população do interior".
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.