A onda de assaltos em Corrente tem apavorado a população da cidade. Somente neste último final de semana, sabe-se que pelo menos três estabelecimentos comerciais foram vítima da ação dos assaltantes, uma residência e duas pessoas em plena rua.
A sede da AABB foi invadida, na noite de sábado para domingo, de onde levaram caixa de som, televisão de plasma, pequenos equipamentos eletrônicos, cerveja e carne temperada que seriam servidos no dia seguinte. No Bar do Lago, dois assaltantes chegaram armados e encapuzados por volta das 4h da manhã de sábado, porém nada foi roubado já que o movimento do caixa havia sido recolhido pelo proprietário que, com medo, não abriu o estabelecimento no sábado e no domingo. O restaurante Augusto Bode também foi assaltado.
Na sexta-feira, uma senhora que mora do bairro Aeroporto teve sua residência invadida pelo telhado. Os ladrões levaram R$ 400 reais em dinheiro e um cartão de banco. Por volta da 1h da madrugada de domingo, um rapaz que voltava para sua casa de moto, com uma mulher na garupa, foram assaltados por dois criminosos que chegaram em uma moto preta e levaram a bolsa da carona.
No domingo, por volta das 10h da manhã, uma mulher que saiu do Banco do Brasil teve sua bolsa roubada por um assaltante que também chegou de moto. A ousadia do criminoso foi tão grande que nem mesmo capacete ele usava. A vítima ficou tão assustada que não observou o tipo de moto que o assaltante utilizava.
A Polícia Militar chegou a realizar uma ação na cidade na última quinta-feira, mas infelizmente não foi suficiente para amenizar a onda de assaltos. Outrora acostumados com a pacata cidade, os moradores lamentam a atual situação e esperam ansiosos por medidas de segurança efetivas.
Fonte: Portal Corrente
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.