A comissão que acompanhará os trabalhos da Operação Carro-Pipa em Corrente esteve reunida com representantes do Exército Brasileiro, o Sargento Luismar e o soldado Paiva, na manhã desta segunda-feira (22). Na oportunidade foram discutidos inúmeros detalhes necessários para a realização dos trabalhos.
O Gerente de Agricultura familiar, Ricardo Lago, comemora a chegada da operação no município. “desde que identificamos a Operação Carro-Pipa, executada pelo Governo Federal, a Secretaria de Desenvolvimento Rural tem trabalhado assiduamente para vencer toda a burocracia exigida para que fôssemos contemplados. É um grande alívio tê-los trabalhando no interior de Corrente, que tanto tem sofrido com a seca, pois estarão exclusivamente dedicados a este trabalho”, coloca.
O prefeito Jesualdo lembrou que há cerca de 4 anos, Corrente perdeu 30% do seu rebanho por causa da seca e que a operação carro-pipa chegou em boa hora. “é a primeira vez que somos contemplados com este tipo de programa pelo Governo Federal e na hora certa!”.
Os trabalhos iniciarão nesta quarta-feira (24),em caráter emergencial, onde um carro – pipa do exército estará ajudando a prefeitura na distribuição de água para as comunidades mais necessitadas. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Rural, Dr. Hélio Paranaguá, até o final do mês mais três caminhões estarão fazendo a distribuição.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.