Prefeitura promove debate e capacitação sobre Família Acolhedoras e Adoção

Prefeitura promove debate e capacitação sobre Família Acolhedoras e Adoção

I Capacitação sobre Família Acolhedora e Adoção | Rafaela de Castro

Na manhã desta sexta-feira (14), diversos profissionais participaram da I Capacitação sobre Família Acolhedora e Adoção , promovido pela Prefeitura de Corrente , através da Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania –SEMTAC.


Ao todo, cerca de 30 profissionais participaram do evento, dentre eles: Assistentes Sociais; Psicólogos; Educadores Pedagógicos; Técnicos de Enfermagem; Cuidadores e Conselheiros. As palestras abordando o tema Família Acolhedora e como se dá o processo de Adoção, foram ministradas pela Advogada do CREAS, Drª Jéssica de Souza e pela Promotora Cível, Drª Gilvânia Alves.

A Secretária da SEMTAC, Maria de Fátima Lustosa, enfatizou a importância desta primeira capacitação sobre este tema, tendo em vista que a partir de janeiro o município passa a sediar uma casa de acolhimento .“Sem dúvida, este debate foi um marco na discussão sobre o direito à convivência familiar no município de Corrente e deverá ser fonte de inspiração para as reflexões tanto de profissionais da área quanto para a sociedade, tendo em vista que a partir de janeiro estaremos trabalhando em parceria com a ABENFAC , principalmente em serviços de atendimento das crianças e adolescentes”.

 

Já a Promotora, Drª Gilvania Alves, manifestou o seu contentamento em vê que a Administração Municipal está se preocupando com este tema, buscando soluções em conjunto com a sociedade. “ Corrente está de parabéns este é o primeiro município do sul do Piauí , que tenho conhecimento que está se preocupando em trazer soluções através do conhecimento sobre o tema tão pertinente, não esquecendo das ações em conjunto com esta nova associação que está surgindo , priorizando o atendimento especializado para crianças e adolescentes.com esta nova associação que está surgindo , priorizando o atendimento especializado para crianças e adolescentes.Prefeitura promove debate






As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES