Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação contra o HPV

Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação contra o HPV

A Secretaria Municipal de Saúde já iniciou a Campanha de Vacinação contra o HPV(Papilomavírus Humano), para meninas de 9, 10 e 11 anos, 11 meses e 29 dias (1ª dose) e 2ª dose, para as meninas que iniciaram o esquema em 2014. A vacina estará disponível nos Postos de Saúde e o setor de imunização do município, deverá seguir com campanha também nas escolas .


“Adotamos uma estratégia diferenciada para a imunização. Além das unidades de saúde, também estamos promovendo parcerias com as escolas do município, para a vacinação das meninas. Pedimos aos pais que fiquem atentos com o calendário de imunização nos estabelecimentos de ensino”, afirma Wanderson Pablo da Silva, coordenador de imunização do município.

 

Ainda segundo o coordenador, as meninas com idade de até 13 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina , podem se dirigir a um posto de saúde para serem imunizadas , ele ainda alerta aos pais sobre à qualidade da vacina. “Ela é muita segura. Nas últimas campanhas não registramos nenhuma situação adversa com a vacina em nossa cidade. E além da sua importância, outra vantagem é que esta geração de meninas imunizadas estará praticamente livre de desenvolver o câncer do colo de útero”, destaca Silva.


Para receber a dose, é só apresentar o cartão de vacinação e o documento de identificação. Cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção. A segunda deve ser tomada seis meses depois, e a terceira, cinco anos após a primeira dose.

Confira os locais para vacinação em Corrente
UBS de Centro 
UBS do bairro Sincerino
UBS do bairro Aeroporto





As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES