Técnicos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar do município de Corrente participaram de uma capacitação realizada pelo Ministério Público, nos dias 24 e 25 de fevereiro.
O objetivo das capacitações é de melhorar o conhecimento dos conselheiros tutelares e das equipes de assistência social nos atendimentos das crianças e adolescentes, garantindo a proteção dos seus direitos, tanto da criança vítima quanto do adolescente infrator.
Foram ministradas as seguintes palestras: O Conselho Tutelar e a sua atuação na rede de Garantia de Direitos, pelo Assessor Especial do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e da Juventude (CAODIJ), Ferramentas para o exercício profissional do conselheiro tutelar, pela Assessora Técnica em Psicologia do Ministério Público do Estado do Piauí, e os SUAS e a Rede de Assistência na área da Criança e do Adolescente, Assessora Técnica em Serviço Social do MPE/PI Maria Luisa da Silva Lima.
Participou da capacitação a seguinte equipe do CREAS de Corrente: Jéssica Lima, Assessora Jurídica, Daniela Augusta, Psicóloga, Giselle Sales Santos, Assistente Social, Adriano Lourenço, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Leda Piauilino, vice-presidente do CMDCA, e os seguintes Conselheiros Tutelares: Elionaide M.S. Lima, Olivia Viana, Rosa Maria Alves, Juvêncio P. Oliveira e Claudete F. Castro.
ASCOM
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.