Chove em Cristino Castro, após 159 dias de estiagem

Chove em Cristino Castro, após 159 dias de estiagem

chuvas | imagens google

Depois de um longo período de estiagem que durou 159 dias (quase 6 meses), voltou a chover na cidade de Cristino Castro na manhã deste sábado, dia 23 de Outubro. Para a felicidade do povo cristinocastrense que esperavam uma chuva forte com ventos e trovoadas, a primeira chuva foi tranquila e agradável como na terra da garoa. Devido ao tempo seco, todo o município de Cristino Castro enfrentou no período diversas queimadas, que destruíram parte significativa do cerrado do sudoeste piauiense. Com o retorno das chuvas, a umidade relativa do ar volta a níveis mais aceitáveis, amenizando problemas respiratórios, alergias e as mais diversas reações que se sofre no tempo seco, sentidas principalmente por crianças e pessoas idosas.

De acordo com a meteorologia, há previsão de pancadas isoladas de chuva para Cristino Castro durante este domingo, 24 de outubro, mas com baixo volume. O tempo volta a abrir a partir de segunda-feira e não existe previsão de chuva para o restante da semana.

Sendo assim, as primeiras precipitações ainda não revertem o quadro de estiagem, baixos índices de umidade e temperaturas altas no sudoeste do Piauí.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES