A deputada estadual Margarete Coelho (PP) esteve presente no IV Encontro de Blogueiros do Meio Norte.com sobre legislação eleitoral e mídia. Segundo ela, ainda não há uma regulamentação a cerca do uso da Internet nas campanhas eleitorais. ?A Justiça ainda tem essa árdua missão?, comentou a deputada, reconhecendo que ?é difícil controlar a criatividade?. Ela citou a tramitação da Lei ?Carolina Dieckmann? para enquadrar crimes de natureza cibernética.
De acordo com Margarete, a Justiça Eleitoral tem o dever de fazer com que todos os candidatos tenham as mesmas ?armas?. Ela avisou que ?cada dia está mais forte a fiscalização?.
No que tange os veículos de comunicação, rádio e TV são concessões públicas e diferentemente de jornais e revistas, que são privados, possuem certas limitações. ?Não se pode abusar do direito de expressão?, opinou a deputada. ?O problema é quando há um excesso?, completou. Segundo Margarete, os veículos devem exercer o direito constitucional a liberdade de imprensa, mas a partir de princípios éticos, como a veracidade.
Mais cedo, o diretor-presidente do Sistema Meio Norte de Comunicação, Paulo Guimarães, destacou, na abertura do encontro, a busca pela imparcialidade e isenção de todos os profissionais do grupo.
Margarete Coelho terminou sua palestra explicitando ?a extrema relevância do trabalho de blogueiros? nas disputas eleitorais. TEXTO: MEIONORTE.COM
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.