Deputado estadual e presidente do PT no Piauí precisou ser levado de avião a Teresina após crises de falta de ar.

Deputado estadual e presidente do PT no Piauí precisou ser levado de avião a Teresina após crises de falta de ar.

Fabio Novo | cidade verde

O deputado estadual e presidente do diretório estadual do PT no Piauí, Fábio Novo, passou mal na noite de sábado quando prestigiava o Carnaval da sua cidade, Bom Jesus, 632 quilômetros ao sul de Teresina. Ele teve crises de falta de ar e foi transferido de avião apra Teresina na manhã deste domingo (14).

Fábio Novo já havia apresentado quadro de laringite, com crises de falta de ar e tosse, e até dificuldades para falar. Os sintomas já haviam se manifestado durante as eleições do PT, quando médicos o aconselharam a descansar. Ontem, o quadro se agravou, e o deputado precisou de um balão de oxigênio.

O petista chegou a Teresina por volta de 7h da manhã e foi levado para o setor de urgência do hospital São Marcos, onde continua internado e com visitas proibidas pelos médicos. Ele foi submetido a uma bateria de exames, inclusive tomografia computadorizada. A equipe do hospital acredita que o parlamentar sofra de uma pneumonia atípica. Fábio Novo não apresenta febre ou outros sintomas de pneumonia comum.

fonte:cidadeverde.com

O quadro de Fábio Novo é estável e não gera maiores preocupações. O deputado está um pouco sonolento, pelos efeitos da medicação, mas consegue se comunicar com os amigos que o acompanham. Ele segue em observação e não há previsão de alta.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES