Esteve em Cristino Castro Nesta quarta feira dia 23 de junho o governador do Piauí Wilsson Martins. Onde o mesmo juntamente com o prefeito de Cristino Castro Zacarias Dias assinaram convênios que irá trazer melhorias para Cristino Castro. A presença do gorvenador também foi marcada por manifestação por parte dos professores. Na ocasião, membros da categoria reclamaram do atraso de salários, que se arrasta há três meses.
Na presença de Wilsão, professores seletistas e recém contratados do último concurso exibiam faixas e cartazes com frases de protesto. De acordo com a categoria, os seletistas, que ficam apenas pelo período de um ano no quadro de profissionais, trabalhavam desde março sem receber dinheiro. Porém, na primeira semana deste mês houve o pagamento referente a maio, enquanto que os outros dois seriam pagos em cinco prestações. E na mesma oportunidade o Wilsson autorizou a construção da ponte que liga Palmeiras a Cristino Castro. Em Palmeira do Piauí, localizada no Sul do Estado, o governador Wilson Martins foi recepcionado com festa pela população daquele município. Ao chegar, acompanhado da comitiva formada por autoridades estaduais, municipais e lideranças políticas de toda a região Sul do Estado, o governador foi visitar o local onde será construída a ponte que liga Palmeira ao município de Cristino Castro.
Orçada em R$ 6 milhões, a ponte era uma das mais antigas e pertinentes reivindicações de toda a região. Apenas uma, construída de improviso com pedaços de madeiras, serve hoje como principal acesso e ligação entre os dois municípios. Durante a visita ao município, o governador autorizou a construção da ponte e já garantiu todos os recursos.
?Hoje os investimentos chegam ao Piauí graças à infraestrutura que estamos construindo. São ações como esta que permitem o desenvolvimento do Estado. A construção dessa ponte já era uma necessidade e hoje estamos aqui comemorando a concretização de mais esse sonho?, disse.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.