O feriado do Corpus Christi foi marcado em Dom Expedito Lopes por uma cavalgada com trajeto entre o centro da cidade e o Faveiro na Serra do Baliza. Vários homens, mulheres, adolescentes e até crianças cumpriram um trajeto de dez quilômetros.
Organizadores da 4ª Cavalgada Benedito Paraibano, falou sobre a alegria do evento ser hoje incluído no calendário oficial do município. “Na cavalgada tinha de doutor a agricultor. Esse tipo de evento é para todos os trabalhadores da cidade.
Várias pessoas se reuniram em frente a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, para a benção, essa já foi a sexta edição do evento. A primeira cavalgada aconteceu em Junho de 2012 no dia de Corpus Christi evento idealizado pelo senhor Benedito Paraibano, nessa ocasião foi reunidos centenas de pessoas para prestigiar o mais novo evento do município, marcaram presença amantes e simpatizantes desse esporte. O evento foi tão bem aceito pela população de Dom Expedito Lopes e visitantes, que o Vereador Kyldary Gonçalves a pedido do idealizador do evento elaborou um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Vereadores no qual teve aprovação unânime.
Este ano a 6ª cavalgada teve inicio a partir das 09:00h no dia 15 de Junho iniciando em frente à Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Matriz de Dom Expedito Lopes, onde o Padre Feliciano Dias e outros membros da Igreja católica realizaram uma cerimonia dando a bênção aos participantes da cavalgada e em seguida os cavaleiros se dirigiram até a Serra do Baliza, percorrendo 10 km, até o faveiro em frente ao colégio Unidade Escolar Manoel Ferreira Nobre onde foram recebidos com fogos de artifícios.
A animação ficou por conta de grandes atrações entre elas: Francis dos Teclados, Bianco Nascimento, Chefinho, Micaely Santos e convidados.
A cada ano cresce esse esporte que diverte muitas pessoas do município, esse ano contamos com visitantes de vários municípios..
A 6ª Cavalgada de Dom Expedito Lopes teve apoio do Prefeito Alecxo Belo Valmir Barbosa e de vários amigos.
confira as imagens!
APOIADORES DO BLOGUEIRO:
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.