Dom Expedito Lopes abre colheita do alho

Dom Expedito Lopes abre colheita do alho

colheita do alho | Josely Ecologista

Neste sábado (01), a partir das 09h00, Dom Expedito Lopes, iniciou a abertura oficial da colheita do experimento do plantio do alho livre de vírus, a colheita foi realizada em (seis) 6 propriedades em (três) 3 localidades (Baixa Grande, Serra do Baliza e Sitiozinho).

O evento foi uma promoção da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Prefeitura Municipal de Dom Expedito Lopes, Governo do Estado, Associação Piauiense de Produtores de Alho (APPA), EMBRAPA Hortaliças.

O Prefeito Valmir Barbosa participou ativamaente da colheita do alho, ao lado da Primeira Dama, Valdiva Moura, também estiverem presentes o Secretário de Agricultura o vereador Everaldo Moura, o Técnico responsável pelo acompanhamento do projeto Francisco Alves, também os representantes da Associação Piauiense de produtores de Alho Zé Airton (presidente), Julinho e outros representantes.

Durante a abertura da colheita, foram abordadas as questões referentes às perspectivas de mercado, preço para a safra e as políticas públicas para incentivo do crescimento da produção dos agricultores.

Segundo os representantes e responsáveis pelo programa de implantação da semente do alho livre de vírus, Dom Expedito Lopes mostrou um aproveitamento acima de 95% com o Bubo (cabeça) com tamanho entre 6 e 7.

Para o prefeito foi uma experiência de grande valia, pois coloca o município entre um dos grandes representantes dessa cultura a partir do próximo ano.

A Primeira Dama a professora da UESPI fez uma comparação de como é um alho plantado sem acompanhamento Técnico e com esse acompanhamento a diferença é enorme.

]ATENÇÃO

OS filmes:

A Casa Velha

e

Especial Turma do Tripa 3 x 1

Ja estão disponíveis em dvds

no Shopping do Povo em Picos-PI.

Box 79 do ator Everaldo Moura.

Pedidos e informações pelo

whats: 89988186382 - Everaldo Moura

86981297898 - Josely Ecologista

E vem ai: O Morro Assombrado.

https://youtu.be/o9dMZUZLlIg



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES