A reunião aconteceu neste domingo (14) as 8:00h na Universidade Aberta do Brasil (UAB) na sede do município, estiveram presentes O prefeito Valmir Barbosa, Primeira Dama Valdiva Moura, Secretários: Agricultura Jordani, Administração Francival e Governo Marcidio, Vereadores, Everaldo Gonçalves um dos grandes responsáveis por esse projeto, Vereador Joaquim do PT e Luiz Quinor, Técnico responsável Francisco Alves, Técnico da secretaria de agricultura Joelinaldo, produtores e visitantes O Vice Prefeito de Ipiranga do PI Gilvá e a Assistente Social e Secretária de Saúde de lágoa do Sítio Luzinete Alves.
Este trabalho foi realizado com a parceria da Associação Piauiense dos Produtores de Alho (APPA) com o objetivo de avaliar um sistema de produção de alho-semente livre de vírus por parte de pequenos produtores. Essa experiência foi um sucesso no município, pois o acompanhamento por parte dos técnicos junto aos produtores fez com que a produção superasse as expectativas.
O sistema consiste de um pequeno telado para a produção das sementes livre de vírus que será importante para propagar essa cultura para outros produtores.
O Técnico Francisco Alves apresentou os dados dos plantios dos 13 produtores que participaram desse experimento e os resultados foram os melhores possíveis, colocando o município de Dom Expedito Lopes entre os melhores para a produção dessa cultura.
Confira imagens da reunião.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.