A primeira etapa da Pesquisa Origem e Destino sobre a movimentação de cargas e de pessoas está sendo monitorada diariamente por técnicos da Axiomas Brasil (Pesquisa, Consultoria e Capacitação), responsável pela execução desta pesquisa. São várias equipes que estão se revezando em uma escala para acompanhar o recebimento dos dados enviados pelos coordenadores da pesquisa em todo o Brasil. O levantamento dos dados está sendo realizado por meio de questionário eletrônico e contadores automáticos instalados nas rodovias. O questionário identifica a origem e destino da viagem e demais características desses deslocamentos. Enquanto o contador realiza a contagem volumétrica que classifica os veículos.
O prefeito Alecxo Belo colaborou participando da entrevista com um dos técnicos da equipe da região de Picos.
Segundo um dos supervisores da equipe Robson Diego essa é uma ação do Ministério dos transportes com a finalidade de obter o máximo possível de informações para que seja melhorado a infraestrutura para a movimentação de cargas e de passageiros em território nacional, além de propor soluções para as demandas de transporte.
O objetivo dos técnicos é garantir ao máximo a segurança e precisão dos dados coletados na primeira etapa da pesquisa nos 200 postos em todo o país, que terá duração aproximadamente de um mês. As etapas seguintes serão retomadas em março e agosto de 2014.
Todos os técnicos receberam treinamento teórico e prático para poder realizar a pesquisa com qualidade, segurança e todo o apoio necessário da Axiomas Brasil além de contar com a parceria da Polícia Rodoviária Federal.
FONTE: http://www.gpax.com.br
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.