Show de Cinema no Festival de “Curtas IMH”

Show de Cinema no Festival de “Curtas IMH”

CURTAS IMH | IMH

Noite de premiação nas categorias: Quimicurta, Fisicurta, Biocurta e Artecurta.

Show de cinema!!

Na noite da ultima terça-feira (07) foi realizado no auditório do Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) a culminância do Projeto “Curtas IMH” que contou com a apresentação de um festival de curtas metragens produzidos pelos alunos do 9° Ano A, B e C.

O projeto esse que unifica assuntos e conteúdos visto em sala de aula nas disciplinas de Química, Física e Biologia, com um projeto onde os alunos deram voz e interpretação com a magia da Sétima Arte (o Cinema). Os alunos se organizaram e fizeram grandes produções, se tornando Diretores, atores, figurinistas, roteiristas e editores.

Durante o Primeiro Festival, participaram alunos, professores, direção, paise convidados e foram exibidas as produções: EctoGIRL, O Novo Mundo, Suddenly, Reptilianos, A Fórmula e Até o Último Farelo.

Nos sentamos [professores e coordenação] e a ideia partiu do conteúdo de Artes. Os alunos do 9° Ano eles possuem na grade uma matéria que aborda a Sétima Arte [Cinema] e pensando nisso acabamos unindo os conhecimentos aliados à esta disciplina com o conhecimento científico, assim surgiu o Projeto. Os alunos cuidaram do roteiro, filmagens, edição e foi uma experiência bem exitosa, especialmente pelo envolvimento deles”, afirmou a professora.

Ruthe Barão ainda frisou que os curtas foram submetidos a uma avaliação, onde foram escolhidos os trabalhos cinematográficos mais bem produzidos nas categorias – “Melhor Ator, Melhor Sonoplastia, Melhor Curta Metragem, Melhor Figurino, entre outras.

“Foi uma experiência única. Eu gostei bastante porque pudemos testar os nossos conhecimentos adquiridos ao longo do desenrolar das disciplinas, bem como nos aventuramos pelo mundo do Cinema. Eu me divertir bastante e apresentação ao público está sendo fantástica”, frisou o aluno.

(fonte folhaatual.com)

FALA DO BLOGUEIRO

Fui convidado para gravar o filme O Novo Mundo e foi uma boa experiência me tornar o cinegrafista desses jovens talentosos. Resumi-me apenas em gravar e observando o trabalho dessa equipe fiquei surpreso e vou levar como exemplo para os meus trabalhos.

“A experiência foi ótima. Eles têm um grau de comprometimento muito grande se comportaram como verdadeiros profissionais do cinema facilmente entraram nos personagens’

IMAGENS DO EVENTO:



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES