A ENGIPEC de Oeiras enviou um Técnico Agrícola em Dom Expedito Lopes, para marcar com coordenadas geográficas um local onde será cavado e montado um poço tubular para assistência pública. Esse poço veio através do ex-prefeito e agrônomo Francisco Gonçalves o Chiquinho de Zeca, que havia solicitado por meio da CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba)
O Engenheiro Agrônomo Francisco Gonçalves, recebeu o técnico Agrícola enviado pela ENGIPEC o senhor Eliomar de Brito Feitosa, que acompanhado do Vereador Kyldary Gonçalves e o Diretor de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Josely Ecologista, foram até a Serra do Baliza que é uma das principais localidades da zona rural do município que sofrem com a escassez de água.
?Já a muito tempo que eu vinha correndo atrás desse poço, para a Serra do Baliza, aliás além desse virá pelo menos mais dois poços para o município, esperamos que com esse poço venha suprir algumas famílias desta zona rural. E aguardamos que venha logo os outros poços?. Exclamou Chiquinho de Zeca.
O local escolhido pelo Técnico da ENGIPEC Eliomar Feitosa foi uma área próximo a estrada vicinal da Serra do Baliza na propriedade de Rosinha Belo, que ao ser informada tratou imediatamente de fazer a doação do espaço necessário para a instalação desse poço, a dona Rosinha Belo cedeu uma área de 10x20mt que já foi registrar em cartório
Segundo o Eliomar Feitosa os trabalhos para cavar esse poço acontecerá o mais rápido possível pois a ENGIPEC solicitou o envios desses dados geográficos com urgência.
IMAGENS.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.