Obra inacabada deixa população revoltada e avisando: Vamos interditar a BR 222.

Obra inacabada deixa população revoltada e avisando: Vamos interditar a BR 222.

PI 258 que liga Piripiri à Domingos Mourão. | Equipe Meio Norte

Com o início das chuvas no município de Domingos Mourão, um velho problema conhecido por todos, esta de volta e desta vez ainda maior.

A tão sonha obra que todos esperam, ou seja, a conclusão da PI 258, estrada que interliga os municípios de Piripiri, Domingos Mourão, indo até a divisa do município de Carnaubal, no Ceará, esta travada na conclusão de duas pontes ainda no município de Piripiri. Ao todo devem ser refeitas ou melhoradas, um total de 7 pontes entre os municípios de Piripiri e Domingos Mourão. Destas, duas foram totalmente derrubadas e já deveriam ter sido reconstruídas.

Porém a realidade esta um pouco diferente do que a população pode constatar todos os dias quando precisa de deslocar de Domingos Mourão à cidade de Piripiri ou à capital do estado.

A população esta toda a favor, sem religião ou partidos políticos, é o povo que esta gritando por socorro.

Basta uma chuva de aproximadamente 2 horas de duração na base da serra que liga Domingos Mourão à Pedro II ou no entorno do município de Domingos Mourão para que a estrada fique quase intrafegável e em alguns lugares até mesmo carros de grande porte como ônibus e caminhões não conseguem passar.

O resultado de tudo isso são prejuízos aos moradores e ao município que deixa de arrecadar com impostos, pois algumas empresas de vendas e representantes já não incluem o município em sua rota de visitas.

Depois da última chuva, o tráfego de veículos foi mais uma vez interditado no trecho das pontes, e o que se pode ver foram carros atolados ao tentar atravessar a lama e pessoas idosas tendo que se aventurar em meio a lama e pedras.

Cansada de esperar pelo cumprimento de promessas feitas por políticos de vários mandatos e aqueles que só aparecem em ano de eleição, a população resolveu protestar de forma mais enérgica e esta se mobilizando para interditar a BR 222, que liga o norte do estado do Piauí ao Ceará.

Não se trata de uma ação política e sim de um grito de socorro de uma população inteira. Estamos todos unidos e vamos nos manifestar para chamar a atenção dos governantes e gestores para a nossa situação. A população toda esta se mobilizando, vamos levar uma boa parte dos moradores para a nossa manifestação. Os que não puderem ir, mas iram ajudar a recolher água mineral e frutas para os que vão participar da manifestação.- Afirma o pastor Erismar um dos idealizadores do protesto.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES