Os acidentes fatais envolvendo motos fizeram mais uma vítima na cidade de Elesbão Veloso. Na manhã desta quinta-feira 07 de julho de 2011 a Polícia Militar do município dirigiu-se ao Riacho da Porta na Br-316 Km-168 onde o corpo de Celso Pinheiro da Luz de 49 anos foi encontrado. Junto com ele estavam seus documentos pessoais, celular, a carteira contendo dinheiro e a moto totalmente destruída. Ninguém sabe ao certo de como teria acontecido o acidente, pois até o momento não apareceu nenhuma testemunha. Segundo a PM o acidente deve ter acontecido ainda na madrugada, já que o corpo da vítima estava bastante enrijecido.
O Blog acompanhou com exclusividade toda a operação da Polícia Militar, que agiu rapidamente assim que soube do acontecido e para respeitar você que sempre acessa o nosso Blog não divulgaremos as fortes imagens registradas.
Leia abaixo alguns trechos de uma pesquisa realizada pelo site: moto.com.br sobre as tristes estatísticas dos acidentes envolvendo motos. Nós esperamos sinceramente que sirva de alerta para os motoqueiros de nossa cidade: Leia.
Anualmente, ocorre um caso de morte por acidente motociclístico para cada 600 motos em circulação. Fazendo umas contas rápidas, chega-se à conclusão de que teremos nada mais, nada menos do que cerca de 1 milhão de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas no Brasil, os quais causarão cerca de 214.000 internações e cerca de 18.000 óbitos.
O perfil histórico desses acidentados é o seguinte:
- 87% são do sexo masculino;
- 86% estão situados abaixo dos 40 anos de idade, sendo que 63% têm entre 18 e 24 anos e 4% estão abaixo dos 18 anos;
- 16% são garupas.
Quanto às motos envolvidas nos acidentes:
- 85% são de até 125cc;
- 11% são de 125cc a 200cc;
- 4% são acima de 200cc;
- 53% têm até 3 anos de uso;
- 47% têm acima de 3 anos de uso.
Ainda com base nos dados apresentados, as circunstâncias dos acidentes serão as seguintes:
- 24% dos acidentados estarão alcoolizados;
- 77% dos acidentes ocorrerão durante o dia, sem chuva;
- 28% dos acidentados não estarão usando capacete.
A maioria dessas mortes, cerca de 95%, terá como causa o trauma encéfalo-craneano, ou seja as forças de aceleração-desaceleração recebidas no momento do impacto causam a maior parte das lesões cerebrais produzidas no traumatismo crânio-encefálico fechado.
Se considerarmos que 67% dos envolvidos em acidentes de moto ainda não atingiram os 24 anos de idade veremos com muita tristeza, cerca de 7.000 jovens condenados a passar os próximos 10, 20, 40 anos presos a uma cama ou a uma cadeira de rodas.
Reflita e mude de atitude JÁ!!!
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.