A Agência de Defesa Animal do Piauí (Adapi), através do seu diretor técnico Raimundo José Mendes Silva, irá levar seu exemplo para ajudar na elaboração do Decreto de Inspeção do Estado da Bahia. O documento irá regulamentar a lei daquele estado que reza sobre a inspeção industrial de produtos de origem animal.
O diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária do Estado da Bahia, Paulo Emílio Torres, explica que o Piauí é o único estado que terá representante participando da elaboração do documento. ?Teremos a ajuda do diretor Raimundo José Mendes que é um especialista na área de inspeção e certamente irá contribuir conosco de forma significativa. O Piauí tem avançado muito nos últimos anos no que diz respeito à defesa agropecuária. É um estado co-irmão que tem feito seu dever de casa de maneira pragmática?, pontua.
Raimundo José descreve que participam do evento técnicos especialistas na área de Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal de toda a Bahia, de maneira que a troca de conhecimento será bastante positiva para o Piauí. ?A participação de membros da administração pública colaborando e trabalhando de maneira interativa com outros Estados da federação, mostra que a evolução do Piauí é nítida na área da defesa agropecuária, fortalecendo ainda mais nosso setor produtivo?, descreve.
A Bahia é um estado pioneiro na elaboração de uma lei que trata da defesa agropecuária, que foi criada em 1999. A normatização irá especificar, por exemplo, as regras de manuseio da carne, leite, mel, ovos, pescado a fim de salvaguardar a saúde do consumidor.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.