Adquiridos, ainda pela administração municipal anterior, por meio de recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e através do PAR (Plano de Ações Articuladas), 54 aparelhos de AR CONDICIONADOS encontram-se amontoados no auditório da Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso desde o início do ano e sem previsão de instalação por parte do poder público municipal.
O investimento feito pelo FNDE na aquisição destes aparelhos gira em torno de R$ 65 mil reais e a responsabilidade para adequação das salas de aula e instalação dos aparelhos nas escolas públicas municipais é de obrigação do executivo municipal através de recursos próprios.
O assunto foi um dos mais abordados na última sessão realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Elesbão Veloso, quando na oportunidade os vereadores Antônio Da Dona Ernesta e Paulo França cobraram informações do executivo a respeito de quando será feita a instalação dos referentes ar condicionados nas escolas públicas municipais.
O que pensa o FNDE???? Leia:
?A aquisição de Ar Condicionado para escolas é uma ação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que tem por objetivo a melhoria das condições térmicas dos ambientes escolares no país. Uma das alternativas propostas para instalação dos equipamentos visam amenizar o desconforto térmico e garantir um ambiente agradável para estudantes e professores nas salas de aula, contribuindo para a permanência dos alunos nas escolas da rede pública de educação básica?.
Fonte: FNDE
Aparelhos de ar condicionados parados quase um ano podem danificar se não forem instalados. Enquanto isso alunos e professores sofrem com forte onde de calor nessa época do ano.
Imagem de desperdício de dinheiro público:
Aparelhos de ar condicionados amontoados no auditório da PMEV quando na oportunidade deveriam estar instalados nas salas de aula municipais, melhorando o ambiente escolar e servindo de estímulo aos estudantes.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.